O Clube do Livro Direito e Literatura, organizado pela Biblioteca do Poder Judiciário de Alagoas, iniciará o seu 12º ciclo de leituras no dia 27 de novembro, com a obra "Água Funda", de Ruth Guimarães. A nova etapa seguirá até maio de 2026.
As reuniões do Clube serão realizadas na última quinta-feira de cada mês, às 19h, com duração de até três horas. A mediação ficará a cargo dos servidores Mirian Ferreira Alves e Gustavo Tenório Cavalcante, responsáveis pela curadoria das obras e condução dos debates.
O Clube
O Clube do Livro Direito e Literatura, desde 2019, atua como um vetor de desenvolvimento humano e ampliação de repertório sociocultural para servidores, magistrados e colaboradores do TJAL.
Em 2024, o projeto passou a integrar o Banco de Boas Práticas do Poder Judiciário, reforçando sua importância como instrumento de valorização da leitura e da formação crítica. Além disso, o Clube faz parte do Justiça que Lê" , projeto que busca transformar o sistema de justiça estadual em uma comunidade de leitores, desenvolvido pela diretora da Biblioteca do TJAL, Mirian Alves.
Cronograma do 12º ciclo
Água Funda, Ruth Guimarães - 27/11/2025
A descoberta do Brasil pelos turcos, Jorge Amado - 29/01/2026
A invenção de Morel, Adolfo Bioy Casares - 26/02/2026
Duas mulheres em uma, Nawal El-Saadawi - 26/03/2026
Terra sonâmbula, Mia Couto - 23/04/2026
Uma delicada coleção de ausências, Aline Bei - 28/05/2026
Os interessados em participar devem enviar e-mail para biblioteca@tjal.jus.br. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de recebimento das solicitações.
Assim como nos ciclos anteriores, duas vagas rotativas serão disponibilizadas a cada encontro, abertas também ao público externo.
Mais informações estão disponíveis no edital publicado no Diário de Justiça Eletrônico.
Kenny Lucas - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br