A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), abre nesta terça-feira (7), o prazo para solicitação de transferência de comarca por parte dos aprovados no último processo seletivo de estágio em Direito. Os interessados devem realizar o procedimento até 23 de outubro pelo Sistema E-stagium.
Podem participar do processo de reopção apenas os candidatos que foram aprovados e ainda não foram convocados ou aqueles convocados que estão no final da lista, desde que tenham sido aprovados no treinamento inicial. Será permitida a reopção para apenas uma comarca.
Os requerimentos serão analisados pela Esmal, que organizará uma nova ordem de classificação dos candidatos nas comarcas onde houver reopção, considerando a nota que o reoptante obteve no concurso de seleção de estagiários. O candidato reoptante continuará a figurar nas duas listas: tanto na ordem de classificação original quanto na nova ordem de classificação.
As comarcas disponíveis para reopção são: Arapiraca (matutino); Atalaia; Colônia Leopoldina, Delmiro Gouveia; Coruripe; Marechal Deodoro; Maribondo; Mata Grande; Paripueira; Passo de Camaragibe; Piranhas*; Porto Real do Colégio; Quebrangulo; São Miguel dos Campos; São José da Tapera; União dos Palmares e Viçosa.
Para mais informações, acesse o edital. *
Filipe Norberto Ascom/Esmal
*Notícia editada em 14/10/2025, devido a alterações no edital, com inclusão do município de Piranhas.