Juízes e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) podem se inscrever para o encerramento da Semana dos Métodos Adequados", atividade em alusão aos 10 anos do Código de Processo Civil (CPC) e da Lei de Mediação. O evento será realizado nesta sexta-feira (26), às 18h, no Pleno Gerson Omena, e tem 30 vagas disponíveis.
As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Eventos da Escola da Magistratura até às 14h desta quinta-feira (25). A participação garante certificado de 3 horas pela Esmal.
Clique aqui para se inscrever.
Confira a programação:
18h Abertura do evento, com a professora e advogada Lavínia Cavalcanti, sobre o tema Constitucionalização do princípio da solução pacífica dos conflitos;
19h - Professor e desembargador Tutmés Airan: Aplicação da conciliação/mediação no Poder Judiciário;
19h30 - Luiz Felipe dos Anjos, procurador do Trabalho: Mediação no Ministério Público do Trabalho;
20h Encerramento.
O encontro tem como objetivo atualizar servidores e magistrados do TJAL, ressaltando a relevância da Lei de Mediação, e a crescente aplicação dos métodos adequados de solução de conflitos nos últimos dez anos.
A Semana dos Métodos Adequados é promovida em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Estácio, Uneal, Cesmac e a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Nesta segunda-feira (22), os desembargadores Carlos Cavalcanti, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), e Orlando Rocha participaram da abertura do evento na Ufal, com a palestra Judiciário e a Cultura de Paz.
Filipe Norberto Ascom/Esmal