Na tarde da terça-feira (2), estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Anaías de Lima participaram de uma palestra promovida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) sobre bullying e ciberbullying. A atividade foi conduzida pela servidora da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Daniela Maia.
"Buscamos, de forma leve e interativa, despertar nos alunos a importância do respeito e da convivência saudável.Fizemos dinâmicas e reflexões para que as crianças pudessem entender melhor o valor do respeito, da amizade e do cuidado com o outro, tanto no ambiente escolar quanto no mundo digital", contou Daniela.
Segundo ela, o momento foi marcado pela participação ativa dos estudantes, que se mostraram abertos ao diálogo e compartilharam experiências. "Foi uma atividade rica de interação. Eles mostraram que é possível construir um espaço de convivência mais saudável e acolhedor", acrescentou.
Daniela Maia, servidora do TJAL, faz dinâmica interativa com alunos do 2° ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Anaías de Lima. Foto: Cortesia
A ação faz parte do cronograma de atividades do PCJE voltadas à promover momentos de formação cidadã de crianças e adolescentes das escolas parceiras do Programa.
Kenny Lucas - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br