Na próxima segunda-feira (1º), a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realiza os processos seletivos para contratação de estagiários nas áreas de Jornalismo, Ciências Contábeis e Administração. Confira as orientações abaixo:
Jornalismo
Os estudantes de Jornalismo realizarão prova presencial, a partir das 9h, na sede da Esmal, localizada na Rua Cônego Machado, 1061, Farol. O processo seletivo será composto por uma prova única com duas modalidades: uma objetiva, com dez questões sobre noções jornalísticas e conhecimentos básicos sobre o Poder Judiciário, e outra subjetiva, em que os candidatos elaborarão uma matéria jornalística. O exame durará três horas.
Os candidatos devem comparecer ao local de prova munidos de documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Contabilidade
Para os acadêmicos de Ciências Contábeis, o processo seletivo se dará por meio de prova objetiva on-line, com aplicação às 14h, na plataforma http://ead.tjal.jus.br/.
A avaliação terá duração de duas horas e será composta por 20 questões objetivas. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota mínima de 5 pontos.
As instruções de acesso foram encaminhadas ao endereço de e-mail informado no momento da inscrição. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através dos telefones: (82) 2126-5360 ou 2126-5370.
Administração
Os candidatos de Administração farão a prova presencial, a partir das 14h, também na sede da Esmal.
A avaliação terá duração de 1h30 e será composta por 20 questões objetivas, valendo 0,5 ponto cada. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 5 pontos.
É obrigatório levar documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta em material transparente.
Estágio
O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino, com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, havendo interesse exclusivo do Poder Judiciário.
O estudante aprovado e convocado receberá, a título de bolsa de estágio, a importância correspondente a um salário mínimo mensal, acrescido do valor correspondente ao auxílio-transporte.
Para que a contratação seja efetivada, o candidato aprovado, no ato da admissão, deverá comprovar que está matriculado a partir do 4º período do curso. O candidato não deve estar cursando o último ano letivo ou os dois últimos períodos do curso.
Filipe Norberto Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br