A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) alterou, nesta terça (26), as datas e os locais de realização do curso A atuação dos advogados no Tribunal do Júri: ética na postura e pronunciamentos, impacto nos jurados e no juiz togado, oportunidades processuais e recursais. A formação será realizada em três encontros, nos dias 28 e 29 de agosto e 1º de setembro.
Novo cronograma
As novas datas estão assim distribuídas:
28 de agosto: o professor, doutor e juiz federal Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar ministrará a aula na sede da Esmal, na rua Cônego Machado, 1061 - Farol, em Maceió, das 14h20 às 18h20.
29 de agosto: a atividade será conduzida pelo professor, doutor e juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, das 8h20 às 12h20, no Tribunal do Júri, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, Av. Juca Sampaio, 206, Barro Duro, em Maceió.
1º de setembro: também na Esmal, das 8h20 às 12h20, com o professor, doutor e advogado Welton Roberto.
O curso abordará aspectos éticos, comunicacionais e estratégicos da atuação no Tribunal do Júri, discutindo temas como a postura do advogado, técnicas de convencimento direcionadas a jurados e ao juiz togado, além de oportunidades processuais e recursais.
Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas. As inscrições seguem abertas até o dia 27 de agosto, por meio do Sistema de Eventos da Esmal. O investimento é de R$ 100,00, via boleto bancário emitido automaticamente após a inscrição. Interessados podem clicar aqui para se inscrever.
Projeto Selo Esmal
A capacitação integra o Projeto Selo Esmal, lançado no segundo semestre de 2025, que visa ofertar cursos temáticos de curta duração, voltados ao público externo. A iniciativa busca aproximar o ambiente acadêmico do dia a dia forense, assegurando qualidade pedagógica e científica às formações promovidas pela Escola.
Para mais informações, consulte o edital completo.
Kenny Lucas - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br