Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Esmal - 08/08/2025 - 03:08:06 -
Esmal ofertará capacitação sobre o papel do oficial de justiça
Inscrições abrem nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 25; juiz Jáder Mariz será responsável pelas aulas

Juiz Jáder Medeiros ministrará as aulas nos dias 28 e 29 de agosto. Juiz Jáder Medeiros ministrará as aulas nos dias 28 e 29 de agosto. Filipe Norberto

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) abre, nesta segunda-feira (11), as inscrições para o curso “O oficial de justiça e a efetividade da Justiça”. Estarão disponíveis 115 vagas, sendo 50 para a turma de Arapiraca e 65 para Maceió. As matrículas devem ser feitas pelo Sistema de Eventos da Esmal até o dia 25 de agosto.

Em Arapiraca, a formação ocorrerá no dia 28 de agosto, na Faculdade Cesmac de Agreste. Já em Maceió, será realizada no dia 29, na sede da Esmal. As aulas ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Durante a formação, serão debatidos os desafios contemporâneos referentes ao cumprimento da função de oficial de justiça, aspectos práticos na execução de mandados cíveis e criminais, riscos envolvidos, soluções estratégicas, impacto nas metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e troca de experiências para aprimorar resultados processuais.

O docente responsável pela capacitação será o professor Jáder de Medeiros Mariz Neto, juiz de direito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Especialista em Processo Civil, Jáder teve experiência no Ministério Público da Paraíba (MPPB), como procurador municipal e oficial de justiça.

Para mais informações, acesse o edital.

Filipe Norberto – Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br

 


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.