A comissão organizadora do processo seletivo para contratação de mediadores para o Poder Judiciário de Alagoas divulgou, nesta quinta-feira (31), o resultado final do certame. Na publicação do Diário de Justiça Eletrônico, constam o resultado definitivo da prova de títulos e o da prova objetiva, que juntos compõem o resultado final.
Clique aqui para conferir a relação.
Convocação e contratação
Os aprovados serão convocados para a contratação de acordo com a necessidade do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). No momento da convocação, será solicitada a documentação listada no edital de abertura, disponível neste link.
Além destes documentos previstos será necessário apresentar:
Diploma de bacharel em qualquer curso de graduação concluído há pelo menos dois anos;
Certificação de curso de formação de mediadores e conciliadores judiciais, com carga horária e data de conclusão, fornecida por instituição reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
Informações adicionais
O processo seletivo tem o objetivo de formar cadastro reserva para mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com atuação nos polos de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Marechal Deodoro, Paripueira, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e São Luís do Quitunde.
Os convocados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A remuneração será de R$ 2.824, para carga horária de 30 horas semanais.
Filipe Norberto Ascom/Esmal