A comissão organizadora do processo seletivo para contratação de mediadores para o Poder Judiciário de Alagoas divulgou, nesta sexta-feira (14), o resultado preliminar do certame. A publicação do Diário de Justiça está disponível aqui. Na lista, estão presentes os candidatos que acertaram pelo menos 50% da prova objetiva e são considerados aprovados na primeira fase da seleção.
Os candidatos que desejarem interpor recursos têm até esta terça-feira (18) para enviar suas contestações, que devem ser encaminhadas em formato PDF para o e-mail pssesmal@tjal.jus.br, com o arquivo nomeado com o primeiro nome e último sobrenome do candidato.
Próximas etapas
A segunda fase da seleção, que consiste na análise curricular, atribuirá até cinco pontos aos aprovados, considerando experiência profissional e qualificações em Mediação e Conciliação obtidas após a graduação.
Os candidatos que se declararam como negros serão convocados em edital específico para o procedimento de heteroidentificação.
Os candidatos que se declararam pessoas com deficiência deverão submeter-se à perícia da Junta Médica do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que examinará a existência ou não da deficiência, o seu grau e se ela é compatível com as funções que o candidato deverá desempenhar.
Estes candidatos serão convocados em edital específico, e deverão durante a perícia médica, portar o laudo médico que ateste a espécie e o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).
O candidato reprovado na perícia médica por não ter sido considerado deficiente, figurará na lista de classificação geral.
Filipe Norberto Ascom/Esmal