A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, nesta quinta-feira (29), o gabarito definitivo da prova objetiva do processo seletivo para mediadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A publicação do Diário da Justiça pode ser acessada neste link.
Os candidatos que acertaram pelo menos 25 questões na prova participarão da segunda etapa da seleção, que consiste na análise curricular, conforme os critérios do edital de abertura. O documento está disponível aqui.
A análise curricular atribuirá até cinco pontos aos aprovados, considerando experiência profissional e qualificações em Mediação e Conciliação obtidas após a graduação.
O processo seletivo tem o objetivo de formar cadastro reserva para mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com atuação nos polos de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Marechal Deodoro, Paripueira, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e São Luís do Quitunde.
Os convocados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A remuneração será de R$ 2.824, para carga horária de 30 horas semanais.
Filipe Norberto Ascom/Esmal