Servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reuniram-se, nessa segunda-feira (3), no Café literário da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), para debater o livro Gosma Rosa, da escritora uruguaia Fernanda Trías. O encontro integrou as atividades do Clube do Livro Direito e Literatura.
A obra lançada em 2020, em meio à pandemia do Covid-19, apresenta um mundo tomado por uma misteriosa toxina que transforma a rotina e o comportamento das pessoas. Entre o colapso ambiental e social, a protagonista enfrenta dilemas morais e afetivos, enquanto luta para sobreviver em um ambiente cada vez mais hostil.
Este ciclo do Clube do Livro é dedicado a autores latino-americanos. Todas as obras estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Geral do Judiciário, que também oferece serviço de delivery para unidades da capital, mediante solicitação via formulário.
No próximo encontro o clube debaterá o título Pedro Páramo, de Juan Rulfo. As reuniões ocorrem mensalmente e, além das vagas para membros fixos, há ainda vagas rotativas, abertas a cada ciclo para servidores e juízes interessados em participar de discussões específicas.
Kenny Lucas Ascom/Esmal