O desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza realizou, nesta quarta-feira (22), na sede da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), sua primeira reunião como diretor-geral. Durante o encontro com os servidores, ele apresentou suas expectativas para o período e discutiu as primeiras ideias para o planejamento estratégico de 2025-2026.
Tourinho destacou a importância de fortalecer os programas já consolidados pela Esmal, como os cursos de aprimoramento de magistrados e servidores, além dos projetos sociais que aproximam o Judiciário da comunidade, a exemplo do Cidadania e Justiça, Cine Esmal e Natal Solidário.
O desembargador, que também esteve na liderança da Esmal como diretor-geral entre 2016 e 2018, afirmou que o objetivo da reunião foi entender inicialmente a realidade de cada setor da escola, além de verificar o andamento das obras que acontecem no local desde o final de 2024.
"Estou iniciando um novo biênio como diretor-geral na Esmal e o intuito é fazer com que cada servidor entregue o melhor de si, assim como irei contribuir ao máximo na sequência do trabalho para desenvolver a escola que é um dos pulmões do Poder Judiciário alagoano concluiu Fernando Tourinho.
Também esteve presente no encontro o magistrado Alberto Jorge Correia de Barros Lima.
Kenny Lucas - Ascom/Esmal