Nesta sexta (10), os membros do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), vinculado à Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), e da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) estiveram reunidos para tratar da renovação do Termo de Cooperação entre os dois órgãos.
A nova parceria foi discutida entre a juíza Carolina Valões, coordenadora do PCJE, a secretária executiva de Administração da Seduc, Sâmara Suruagy, a servidora do programa, Conceição Marques, e a superintendente da rede estadual de ensino, Dileusa Costa.
Durante a reunião, foram debatidas as propostas para o início das atividades do PCJE em 2025 junto às escolas estaduais atendidas pelo programa. Também foi apresentado um panorama das ações realizadas em 2024, destacando iniciativas que poderão ser integradas ao cronograma do próximo ano.
A coordenadora do programa, Carolina Valões, destacou a importância da parceria com a Seduc. "Hoje apresentamos o funcionamento do programa e um relatório anual das atividades de 2024. Uma das propostas é ampliar a educação financeira para professores, que poderão replicar os temas nas escolas".
Dileusa Costa, superintendente da rede estadual de ensino, ressaltou os resultados positivos dessa colaboração.
"Essa articulação tem gerado benefícios importantes para os estudantes e as escolas atendidas. Palestras, concursos e ações fortalecem o vínculo do aluno com a cidadania e a justiça. A expectativa é alcançar mais escolas e resultados ainda melhores no próximo ano", disse Dileusa.
Filipe Norberto e Kenny Lucas - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br