A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) está passando por uma ampla reforma estrutural, com previsão de conclusão em abril de 2025. O objetivo é promover a manutenção e readequação do prédio, garantindo um ambiente mais moderno e funcional para atender servidores, magistrados, parceiros e o público externo.
Entre as principais mudanças estão a ampliação do auditório principal, a construção de novas salas multimídias com lousas interativas e a criação de espaços com acessibilidade facilitada.
O estacionamento reformado contará com vagas cobertas, enquanto será construído um pavimento superior com novas salas de aula.
Com as obras, a Esmal busca oferecer um ambiente atualizado com as melhores tecnologias da informação, favorecendo a capacitação de excelência, que é o foco principal da instituição.
Júlio Soares, servidor da Diretoria Adjunta de Engenharia e Arquitetura (DCEA/TJAL) e engenheiro responsável pela fiscalização das obras, destacou que a construção de mais salas permitirá a realização de várias turmas de cursos simultaneamente.
Com a reforma, iremos oferecer mais conforto para quem utiliza e trabalha na Esmal, afirmou o engenheiro.
Durante o período de obras, a Esmal segue funcionando normalmente, garantindo a realização de cursos, capacitações e outras atividades. A administração adotou medidas para assegurar o atendimento aos usuários sem interrupções.
Kenny Lucas Ascom/Esmal