A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, em 2024, quatro processos seletivos para o preenchimento de vagas temporárias no Judiciário alagoano. As oportunidades foram destinadas aos cargos de juiz leigo, farmacêutico, auxiliar de saúde bucal e arquivista.
Juiz leigo
Com 14 vagas disponíveis, além de formação de cadastro de reserva, a seleção para juiz leigo ainda está em andamento. O processo é conduzido pelos magistrados Ricardo Jorge Cavalcante Lima, Geneir Marques de Carvalho Filho e André Luís Parízio Maia Paiva.
Os aprovados, além das vagas previstas, integrarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados conforme as necessidades do Judiciário. Após a homologação, os candidatos deverão participar de um curso obrigatório na Esmal antes de iniciarem as atividades.
Farmacêutico e auxiliar de saúde bucal
Foi ofertada uma vaga para a função de farmacêutico e outra para auxiliar de saúde bucal, além da formação de cadastro de reserva. O resultado definitivo já foi divulgado e os aprovados serão chamados conforme a demanda do Judiciário alagoano. O prazo de validade do certame é de um ano a partir da homologação.
Arquivista
A seleção para arquivista resultou na contratação de uma profissional, que já está atuando na função. O contrato tem validade de um ano, atendendo às necessidades específicas da área de arquivo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Kenny Lucas - Ascom/Esmal