A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora do certame para contratação de estagiários em Direito para o Poder Judiciário de Alagoas, publicou o resultado preliminar após recurso do processo seletivo. A relação foi publicada no Diário de Justiça desta quarta-feira (18) e pode ser acessada aqui
Heteroidentificação
O procedimento de heteroidentificação para os candidatos autodeclarados negros será realizado na sede da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), localizada na Rua Cônego, Machado, 1061, Farol, Maceió/AL, no dia 6 de janeiro de 2025, a partir das 10h.
Pessoa com deficiência
Os candidatos que se declararam pessoas com deficiência deverão submeter-se à perícia da Junta Médica do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), que examinará a existência ou não da deficiência, o seu grau e se ela é compatível com as funções que o estagiário deverá desempenhar.
Estes candidatos serão convocados em edital específico, com publicação prevista para a primeira semana de janeiro, e deverão durante a perícia médica, portar o laudo médico que ateste a espécie e o grau ou o nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID).
O candidato reprovado na perícia médica por não ter sido considerado deficiente, figurará na lista de classificação geral.
Treinamento obrigatório
O treinamento obrigatório dos candidatos aprovados ocorrerá entre os dias 6 e 10 de janeiro de 2025, das 13h às 17h, na plataforma Zoom Meeting, com aulas ao vivo. Os candidatos receberão, via e-mail, até o dia 3 de janeiro, o link de acesso ao evento.
A não participação no treinamento implicará a eliminação do candidato. Em caso de não recebimento do link de acesso às aulas, o aluno deve enviar e-mail para cestagio@tjal.jus.br, até a véspera do encontro.
Fim do certame
O resultado definitivo dos aprovados e a ordem de convocação para o TJAL será publicado até o
dia 14 de janeiro de 2025.
Filipe Norberto Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br