A segunda edição da revista Elas no Poder, desenvolvida pelo Grupo de Trabalho de Promoção da Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário (GTPIF), será apresentada em evento exclusivo para servidores e magistrados do Judiciário alagoano nesta quarta-feira (4).
O encontro contará com a presença da atriz e apresentadora Maitê Proença, que mediará uma roda de conversa com o tema Elas, o poder e a superação". O evento acontecerá no Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), a partir das 9h.
O diálogo também encerrará a segunda gestão da desembargadora Elisabeth Carvalho como diretora-geral da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), finalizando o ano letivo da instituição, que promove o evento.
Atualmente, a desembargadora desempenha a função de presidente do GTPIF.
Com edições trimestrais, Elas no Poder efetiva a resolução nº 255 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao aumentar a visibilidade feminina no TJAL, com enfoque nos desafios, vitórias e conquistas das mulheres que colaboram para a atividade jurisdicional no estado.
Sobre a mediadora
Maitê Proença construiu uma carreira sólida e multifacetada, destacando-se como atriz, escritora e dramaturga. Em 1979, fez sua estreia na televisão e, durante a década de 1980, alcançou o estrelato na Globo com várias novelas como As Três Marias, Guerra dos Sexos e O Salvador da Pátria.
Sua carreira vai além da atuação: Maitê também se destacou na literatura, publicando crônicas, romances e peças de teatro. No campo literário, lançou o livro de crônicas Entre Ossos e a Escrita (2005), seguido pelo romance 'Uma vida inventada' (2008), que se tornou um best-seller. Escreveu e atuou na peça 'Achadas e perdidas' (2006), baseada em suas crônicas, e recebeu reconhecimento por 'As meninas' (2009), peça premiada que conquistou a crítica.
Filipe Norberto - Ascom/Esmal