A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora do processo seletivo para mediadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), divulgou, nesta sexta-feira (22), a relação preliminar de candidatos autodeclarados negros. Os recursos podem ser enviados até terça-feira (26) pelo e-mail pssesmal@tjal.jus.br.
A publicação no Diário de Justiça, disponível neste link, também inclui a lista de candidatos com deficiência que tiveram seus pedidos aceitos e a de pessoas que solicitaram atendimento especial para a prova.
A prova será realizada no dia 12 de dezembro, às 13h, no prédio da Uninassau, localizado na Rua José de Alencar, 511, Farol. O exame terá 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 40 de conhecimentos específicos sobre Métodos Autocompositivos de Solução de Conflitos.
O processo seletivo visa formar cadastro de reserva para mediadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com atuação nos polos de Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Marechal Deodoro, Paripueira, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, União dos Palmares e São Luís do Quitunde.
Os convocados atuarão nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A remuneração será de R$ 2.824 para uma carga horária de 30 horas semanais.
Mais informações estão disponíveis no edital completo ou pelo e-mail ccseesmal@tjal.jus.br.
Filipe Norberto Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br