É importantíssimo que o Poder Judiciário tenha uma linguagem mais simples com a população, enfatizou o presidente do TJAL, Fernando Tourinho, nesta terça (12), ao receber, em mãos, o certificado do Selo Linguagem Simples do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O selo conquistado pelo TJAL foi entregue durante cerimônia no CNJ, em Brasília, em 16 de outubro. A juíza Lívia Mattos, que representou o tribunal na premiação, entregou o certificado ao presidente Fernando Tourinho e destacou a relevância da conquista.
O selo demonstra a aproximação do TJAL com a população, através de uma linguagem compreensível e um pouco mais distanciada daquele rebuscamento que é comum ao direito. É uma mudança de cultura que demanda tempo e esforço, e o tribunal tem se esforçado.
O presidente enalteceu o trabalho desenvolvido pelos magistrados e servidores envolvidos com a linguagem simples no âmbito do Judiciário alagoano.
Esse prêmio é fruto do esforço de todo trabalho realizado pelos juízes e servidores. Um trabalho conjunto que está logrando êxito, através de uma campanha nacional em que estamos empenhados em melhorar a forma que nos comunicamos com a sociedade.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br