Servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) reuniram-se na última quinta-feira (7), no Museu Théo Brandão, para debater o livro A Cachorra, da escritora colombiana Pilar Quintana. O encontro integrou as atividades do Clube do Livro Direito e Literatura.
A narrativa de Quintana explora a condição da mulher na sociedade a partir da intensa relação entre uma mulher e sua cachorra, revelando camadas de afeto e frustração. A obra levanta questões sobre instinto, expectativa e os limites entre o humano e o animal, abordando temas como abandono, desigualdade e pressões sociais sobre o papel feminino.
Este ciclo do Clube do Livro é inteiramente dedicado a autores latino-americanos. Todas as obras estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Geral do Judiciário, que atende também por delivery para unidades da capital, mediante contato por meio deste formulário.
Nos próximos encontros deste ciclo serão discutidas as obras Gosma Rosa, de Fernanda Trías, e Pedro Páramo, de Juan Rulfo. As reuniões ocorrem mensalmente e, além das vagas para membros fixos, há ainda vagas rotativas, cujas inscrições são abertas a cada ciclo para servidores e juízes interessados em debater obras específicas.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail biblioteca@tjal.jus.br ou pelo telefone 2126-5350.
Kenny Lucas Ascom/Esmal