A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, nesta segunda-feira (30), o resultado definitivo das provas objetivas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de juízes leigos, após a análise dos recursos.
Para acessar a lista completa, clique aqui.
Foram eliminados os candidatos que não atingiram a nota mínima de 60% ou que tiraram nota zero em algum dos conteúdos previstos no anexo do edital. Esses candidatos não constam na lista de aprovados.
Próximas etapas
Quase 250 pessoas se inscreveram para concorrer às 14 vagas oferecidas no PSS. As provas foram aplicadas em julho. Os aprovados além do número de vagas formarão um cadastro de reserva e poderão ser convocados conforme a necessidade do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). A remuneração dos contratados será de três mil reais, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Para exercer a função de juiz leigo, é necessário comprovar mais de dois anos de experiência como advogado no momento da nomeação.
As próximas fases da seleção serão divulgadas em editais específicos a serem disponibilizados nos próximos dias. Os candidatos aprovados deverão participar de um curso de capacitação obrigatório na Esmal.
Comissão organizadora
O PSS é realizado pela Esmal com o apoio da Coordenação dos Juizados Especiais. A comissão organizadora é composta pelos juízes Ricardo Jorge Cavalcante Lima, Geneir Marques de Carvalho Filho e André Luis Parízio Maia Paiva, além dos servidores Adalberto Correia de Lima Filho, Diego Ramon Omena Firmino, Renan Gustavo Ferro Gonzaga, Camila Barros dos Santos e Valeska Soares Emídio Cunha.
Carolina Amancio - Ascom/Esmal
imprensa@tjal.jus.br