A Casa da Mulher Alagoana reuniu, nesta sexta (23), representantes das instituições que integram a rede de proteção à mulher vítima de violência em Alagoas. O evento, realizado na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), faz parte da programação do Agosto Lilás.
O desembargador Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL no exercício da Presidência, abriu o evento reforçando a importância do Estado estar atento à situação de violência vivenciada por tantas mulheres.
O Judiciário estadual por via da Casa da Mulher Alagoana tomou esta feliz iniciativa de reunir todos os entes que participam dessas ações voltadas à proteção da mulher e ao combate da violência doméstica, que é uma triste realidade com dados alarmantes em todo o país.
Desembargador Orlando Rocha reforçou a importância do Estado estar atento à violência doméstica. Foto: Maria Eduarda Baltar.
Integração
A coordenadora da Casa da Mulher, Paula Lopes, explicou que a primeira edição do encontro pretende melhorar a proteção da mulher, apresentando o fluxo de atendimento e os serviços disponíveis.
Criamos um novo formulário para que possamos articular melhor a integração da rede. Por isso é importante nos reunir, nos atualizar e ver no que precisamos evoluir para que possamos fazer o melhor pela proteção das alagoanas.
A Coordenadoria da Mulher do TJAL também participou do evento de integração, com a presença das juízas Eliana Machado, coordenadora da mulher, Natália Castro e Lívia Mattos.
A juíza Eliana Machado destacou a importância da união da rede para um atendimento mais eficiente. Interligando melhor a rede, prestaremos um atendimento mais célere e eficiente, realizando os devidos encaminhamentos dessas vítimas após a entrada na casa.
O encontro contou com a participação de diversas instituições como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência e Atendimento à Mulheres em Situação de Violência (CRAMSV), secretarias municipais, Centros Integrados de Segurança Pública (CISP), Polícia Militar (PMAL), entre outras.
Evento reuniu instituições que integram a rede de proteção tanto da capital como do interior do estado. Foto: Maria Eduarda Baltar.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL TL