Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Conciliação - 21/08/2024 - 05:08:41 -
Comarca de Piranhas obtém 76,74% de êxito nas audiências da Semana da Conciliação
Dos 43 processos pautados, 33 terminaram com acordos; ação foi supervisionada pelo magistrado Bruce Lee Simões

Audiências foram realizadas de 12 a 19 deste mês, em Piranhas. Foto: Cortesia Audiências foram realizadas de 12 a 19 deste mês, em Piranhas. Foto: Cortesia
A Comarca de Piranhas obteve 76,74% de êxito nas audiências realizadas durante Semana da Conciliação, promovida de segunda (12) a sexta (19). Das 43 audiências, 31 resultaram em acordos positivos e dois em acordos parcialmente positivos. 

A ação foi supervisionada pelo magistrado Bruce Lee Simões Pimentel. Para ele, os resultados expressivos fortalecem o compromisso do Tribunal de Justiça de Alagoas com a pacificação social e a resolução de conflitos de forma célere e eficaz.

“Os processos tratados englobaram diversas questões de direito de família, como ações de alimentos, exoneração de alimentos, revisões, guarda, partilha de bens, entre outros. A atuação das equipes envolvidas foi fundamental para garantir que as partes chegassem a um consenso, evitando, assim, o prolongamento dos litígios e promovendo a harmonia familiar”, disse.

As audiências de conciliação foram conduzidas pela servidora Maria Selma da Silva, que atuou como conciliadora, contando com o auxílio do estagiário José Walter da Silva Santos Filho.
Maria Fernanda (estagiária), Selma Maria (chefe de secretaria), Bruna Caroline (servidora cedida) e José Walter (estagiário). Foto: Cortesia

O magistrado Bruce Lee destacou que a Semana da Conciliação é uma importante ferramenta para fomentar a paz social, promovendo acordos que atendam às necessidades de todas as partes envolvidas.

“A conciliação é um caminho viável para a solução de conflitos, proporcionando uma resolução mais rápida e satisfatória para todos os envolvidos”, finalizou o magistrado.


Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL RF
imprensa@tjal.jus.br 



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.