Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 28/01/2021 - 06:01:17 -
TJAL e AMB dialogam sobre desafios enfrentados no período de pandemia
Desembargador Klever Loureiro, presidente do TJAL, recebeu a presidente da entidade de classe nacional, juíza Renata Gil, nesta quinta-feira (28)

Presidente Klever Loureiro falou sobre os avanços do TJAL durante a pandemia. Foto: Adeildo Lobo Presidente Klever Loureiro falou sobre os avanços do TJAL durante a pandemia. Foto: Adeildo Lobo

Os desafios superados pelo Poder Judiciário alagoano durante o período da pandemia do Coronavírus e os anseios da magistratura para este ano foram discutidos, nesta quinta-feira (28), pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Klever Loureiro, com a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Renata Gil.

''Em época de pandemia os tribunais tiveram que se reinventar e nesse período todo o TJAL nunca deixou de entregar uma jurisdição célere. Fui presidente da 2ª Câmara Cível e só no ano da passado nós julgamos mais de oito mil processos virtuais, com todo o procedimento  sendo cumprindo e com sustentações orais de advogados de diversos lugares do país. Nosso tribunal não ficou aquém de qualquer outro, pelo contrário, nós demos um impulso ainda maior aos processos'', disse o presidente Klever Loureiro.

Em sua primeira vinda à Alagoas para tratar sobre a campanha de combate à violência doméstica contra a mulher, Sinal Vermelho, promovida pela AMB em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a magistrada Renata Gil conheceu a Casa da Mulher Alagoana e parabenizou a iniciativa. 

''Nós aproveitamos para estar com os colegas alagoanos e ficamos muito honrados. A visita também é para saber o que a magistratura pretende da nossa atuação nesse ano de 2021, um ano desafiador, ainda de pandemia e com muitas questões para o Judiciário tratar e resolver. A ideia é a gente ouvir o país todo e levar isso tudo para Brasília para os parlamentares, principalmente nesse momento de transição das mesas diretoras da Câmara e do Senado Federal, em que o diálogo se reabre'', explicou a juíza.

A juíza Renata Gil explicou que a visita também foi para conhecer os anseios da magistratura alagoana. Foto: Adeildo Lobo 

Além da presidente da AMB, também participaram da reunião o vice-presidente de Prerrogativas da entidade de classe, juiz Ney Alcântara e o juiz auxiliar da Presidência do TJAL, Orlando Rocha Filho. Na oportunidade, o magistrado Ney Alcântara explicou que a AMB congrega mais de 14 mil juízes do território nacional e tem sido atuante no Poder Judiciário e no respeito à sociedade. 

''A  Renata Gil veio conhecer a Casa da Mulher porque é uma bandeira social da AMB. Essa presença da nossa presidente no Estado de Alagoas é uma forma de mostrar à magistratura alagoana que não estamos só, que a AMB está do nosso lado; que o que for de direito e for sério, a sociedade pode ter certeza de que nós iremos lutar para que consiga uma sociedade mais justa'', revelou o juiz Ney Alcântara.

Juiz Ney Alcântara, desembargador Klever Loureiro e os magistrados Renata Gil (AMB) e Orlando Rocha. Foto: Adeildo Lobo


Robertta Farias - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.