Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Esmal - 04/02/2020 - 02:02:46
Juiz Anderson Passos lança livro sobre jurisdição constitucional
Evento acontece dia 14/02, a partir das 9h, na Esmal; edital de mestrado em Direitos Humanos será lançado na ocasião

Evento acontece na sexta-feira (14), a partir das 9h, na Esmal. Evento acontece na sexta-feira (14), a partir das 9h, na Esmal.

O magistrado Anderson Passos lança, no dia 14 de fevereiro, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o livro “Jurisdição Constitucional no século XXI”, que desenvolve um estudo sobre modelos judiciais e de controle de constitucionalidade internacionais, analisando de que forma as características apresentadas podem ser utilizadas no sistema constitucional brasileiro, priorizando o diálogo institucional entre os poderes Legislativo e Judiciário.

No livro, o magistrado fala sobre diferentes sistemas, a exemplo dos weak-form judicial review, controle de constitucionalidade adotado por países como Nova Zelândia, Canadá e Inglaterra, onde a última palavra não é só do Judiciário, como também do Poder Legislativo.

“A ideia é observar essas novidades nos sistemas de controle de constitucionalidade e pensar em como isso poderia ter algum reflexo no Brasil, a partir do diálogo constitucional, buscando uma harmonia entre o Poder Legislativo e o Judiciário”, explicou o magistrado.

O evento terá início a partir das 9h, no auditório da Esmal, localizada na Rua Cônego Machado, 1061, no Farol. Na ocasião também será lançado edital de curso de mestrado em Direitos Humanos, oferecido gratuitamente para servidores e magistrados do Judiciário, através de parceria da Escola com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e o Centro Universitário Tiradentes (Unit). O evento será aberto ao público e, para garantir o certificado de quatro horas,  as inscrições devem ser feitas clicando neste link. 

Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.