Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Esmal - 02/12/2019 - 02:12:18 -
PCJE realiza palestra sobre resolução de conflitos para professores da rede pública
Ação aconteceu na Escola Municipal Dom Miguel Fenelon Câmara, na última quinta-feira (28); juiz Cláudio José Gomes foi o palestrante

Magistrado Cláudio José Gomes Lopes conversou com professores e funcionários sobre resolução de conflitos. Magistrado Cláudio José Gomes Lopes conversou com professores e funcionários sobre resolução de conflitos.

O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realizou, na última quinta-feira (28), palestra com o tema “Visão sistêmica – alternativas para a resolução de conflitos”, para professores e funcionários da Escola Municipal Dom Miguel Fenelon Câmara, no bairro Petrópolis.

A palestra foi proferida pelo juiz Cláudio José Gomes Lopes, que falou sobre a mediação de conflitos utilizando uma visão sistêmica. “A visão sistêmica você usa para sua vida. Você olha a resolução de conflitos em sua essência, saindo da espiral de acusar o outro e buscar culpados. Você olha para a raíz do problema e qual a sua participação nisso. Olhar o seu sistema, valores e olhar para o outro como completo”, disse.

Para o magistrado, é importante que as pessoas olhem para o lado positivo daquele conflito. “O que é que você pode aprender e evoluir com aquele conflito que é natural numa sociedade. Se eu tenho um conflito com você, como eu posso melhorar nisso e como eu enxergo o outro a partir dessa visão sistêmica”, destacou.

PCJE

O Projeto Cidadania e Justiça, subdivisão da Coordenação de Projetos Especiais, é responsável por organizar palestras nas escolas da rede pública, Cine Esmal, concurso de redação, Natal Solidário, entre outras atividades. O principal escopo do programa é propiciar momentos de discussão, estudo, reflexão e debate com a comunidade escolar de temas de interesse do Judiciário e da sociedade.


Lucas de França - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.