Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 08/02/2019 - 10:02:47 -
Servidores colaboram com café da manhã para Jovens Aprendizes do TJAL
Segundo a coordenadora do projeto, servidores fizeram doação para viabilizar alimento porque muitos chegavam no Tribunal sem terem se alimentado

Menores aprendizes reunidos para café da manhã viabilizado com apoio de servidores de diversos do TJAL Menores aprendizes reunidos para café da manhã viabilizado com apoio de servidores de diversos do TJAL

Os menores aprendizes do Tribunal de Justiça de Alagoas tiveram uma surpresa nesta sexta-feira (8). Servidores do Judiciário se reuniram para fornecer o café da manhã dos jovens, que se reuniram numa mesa com sanduíches e café antes do início do expediente.

Segundo a coordenadora de Jovens Aprendizes do TJAL, assistente social e psicopedagoga Gleide Farias, a iniciativa de fazer o café da manhã para os menores veio após a servidora observar que muitos chegavam ao Tribunal sem comer.

“Eles sempre falavam que não deu tempo de tomar café. Então, os servidores se juntaram para fazer essa doação, já que o TJ fornece o almoço. É uma economia para eles, que vêm sem comer e tinham que sair pra comprar“, lembra.

Projeto existe há duas décadas

O projeto de Jovens Aprendizes no Judiciário já tem mais de 20 anos e trabalha com jovens da Cruz Vermelha e Soprobem, em Maceió. A distribuição dos menores é feita de acordo com as necessidades dos setores, e muitos acabam se interessando pela área.

João Pedro Leite Silva, de 17 anos, é menor aprendiz na Secretaria Especial da Presidência há 1 ano e 6 meses, e já tem planos para quando sair do projeto. “Quando eu sair daqui vou sentir falta, mas vou tentar entrar na faculdade de Direito, que me interessou bastante quando entrei aqui”, explica.

De acordo com a coordenadora, alguns menores que passaram pelo projeto são hoje graduados e servidores do Judiciário. “Temos meninos que passaram em concurso e foram morar em outro estado, meninos que passaram em concurso para Oficial de Justiça Federal”, lembra. 

Ana Karoline de Freitas, de 17 anos, está há 9 meses na Secretaria Geral, e ressalta que a oportunidade mudou e ajudou bastante sua vida. Atualmente, o TJAL tem 35 menores aprendizes, meninos e meninas, que têm um contrato de dois anos com o projeto.

A coordenação do projeto agradeceu o apoio dos que doaram algum recurso para viabilizar os alimentos.

Thaynara Monteiro - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.