Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 23/01/2019 - 04:01:49 -
Acusados de assassinato na parte alta são condenados pelo júri popular
Jurados rejeitaram a tese de insuficiência de provas e acolheram as qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima

O réu Diego Barbosa Pauferro, acusado de assassinar Tiago José da Silva Alves, em abril de 2014, foi condenado, pelo 3º Tribunal do Júri, a 24 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Já Aleff Bruno da Silva, que conduziu a motocicleta utilizada para a fuga, cumprirá a pena de 19 anos, cinco meses e 10 dias de prisão. 

O júri popular foi conduzido nessa terça-feira (22), pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital, que negou o direito dos réus recorrerem em liberdade. Os jurados rejeitaram a tese de insuficiência de provas e acolheram as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. 

De acordo com os autos, Tiago José estava na companhia de amigos, na Rua Francisco Alves, no bairro de Santa Lúcia, quando foi alvejado com disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. 

No processo, o padastro da vítima disse acreditar que o delito foi cometido por vingança, já que Tiago era suspeito do assassinar um rapaz, que era amigo de Diego. Os réus também foram apontados como autores do primeiro atentado contra a vítima, ocorrido em maio de 2013. 

Para o juiz Geraldo Amorim, os acusados agiram de maneira premeditada. “Não há nada no mundo que justifique o atentado contra a vida humana. A vida é uma coisa séria e respeitável demais para ser exposta ao arbítrio de qualquer arrebatado. A vida é o único bem que não se restitui. Acima do humor, da honra, dos ciúmes, da vingança, de todas as paixões da alma e de todos os instintos da carne, está o inviolável direito de viver”, reforçou o magistrado.


Matéria referente ao processo nº 0717858-81.2014.8.02.0001


Guilherme Carvalho Filho – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br – (82) 4009-3240 /3141



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.