Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Esmal - 14/12/2018 - 11:12:45 -
Começa na segunda-feira (17) a coleta seletiva de recicláveis na Esmal
Pesagem de materiais trazidos por servidores acontecerá semanalmente; os que mais contribuírem com programa receberão prêmios

Além da contribuição com o meio ambiente, a participação no programa do TJAL renderá prêmios. Além da contribuição com o meio ambiente, a participação no programa do TJAL renderá prêmios.

Começa nesta segunda-feira (17) a coleta seletiva de materiais recicláveis na Escola Superior da Magistratura (Esmal). Servidores poderão trazer papel, papelão, bem como embalagens de plástico, vidro e alumínio para serem destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica. Recicláveis produzidos na própria escola (Coleta Interna) também serão encaminhados à instituição, que atende cerca de 23 famílias.

A pesagem do material trazido de casa (Coleta Externa) acontecerá sempre às segundas-feiras, das 12h às 13h30, o que contemplará servidores que trabalham nos dois turnos da Esmal. Para demonstrar a importância da reciclagem e do consumo consciente, o coordenador do Núcleo Socioambiental do Judiciário, Alexandre Moraes, ministrou palestra essa semana para os servidores e funcionários da limpeza. 

Além da contribuição com o meio ambiente, a participação no programa do Tribunal de Justiça (TJAL) também rende prêmios para os participantes, o que foi instituído pela resolução nº 23 de 2017, na gestão do presidente Otávio Praxedes. O 1º e o 2º colocados gerais na categoria Coleta Externa e o primeiro colocado geral da categoria Coleta Interna são premiados com um broche do programa e um dia de folga. Como forma de incentivo para a adesão ao programa, haverá, nos dois próximos meses, uma premiação extra de uma ecobag e um amassador de latinhas para os servidores da Esmal que alcançarem o primeiro lugar da instituição.  

A coleta seletiva, implantada em 2016 na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), será ampliada para a Esmal e para a Corregedoria. O procedimento será levado ainda os Fóruns da Capital e de Arapiraca, com previsão de início em fevereiro do ano que vem. Neste ano, o TJAL já encaminhou para a Cooplum 8,1 toneladas de material reciclável. Desde que o projeto foi implementado, já foram entregues quase 20 toneladas de papel, papelão, alumínio, embalagens plásticas, entre outros materiais.

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.