Com o objetivo de mapear as unidades judiciárias que realizam coleta de material genético para reconhecimento de paternidade em todo o estado, o Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciou pesquisa por meio de um questionário, que segue até o dia 31 de agosto.
O questionário deve ser respondido por, pelo menos, um representante de cada unidade, e busca fornecer dados sobre a estrutura de cada uma dessas unidades e a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na coleta do material biológico em exames de DNA.
Para participar, o servidor deve acessar o módulo de requisição de DNA, disponível apenas para quem trabalha nas unidades com essa atividade. Em seguida, aparecerá mais uma opção de menu, chamada EPI Pesquisa. O representante deve preencher o questionário e depois poderá gerar um PDF com o resultado.
O setor médico do TJAL, coordenado por Georges Basile, terá acesso às respostas dos servidores e poderá elaborar projetos de melhorias nestas unidades.
Graziela França - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240