Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 06/09/2017 - 12:09:48
Em quatro meses, Engenharia do TJAL atendeu a 1022 chamados técnicos de unidades judiciárias
Sistema de gestão de chamados desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) mostra ainda que houve redução de tempo de solução de demandas na capital e no interior

Técnico Marcos Antônio Escobar confere demandas da Coordenação de Manutenção do TJAL Técnico Marcos Antônio Escobar confere demandas da Coordenação de Manutenção do TJAL

A Coordenação de Manutenção do Tribunal de Justiça de Alagoas recebeu, entre maio e agosto, 1022 chamados técnicos solicitando manutenção de eletricidade, refrigeração, hidráulica, etc. Os dados estão num sistema desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia (Diati) para agilizar a solução das diversas demandas.

“A partir da vigência do sistema, nosso fluxo de trabalho ficou bem mais organizado. Assim que a demanda chega, fazemos a imediata distribuição ao profissional responsável pelo reparo”, explica o engenheiro Ronaldo Brandão, coordenador de manutenção do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ.

Eletricidade (337 chamados), refrigeração (203), hidráulica (190), diversos (107), alvenaria (41), carga e descarga (34), telhado (30), pintura (21) são os serviços mais demandados pelos servidores e magistrados, de acordo com levantamento realizado nos quatro primeiros meses de funcionamento do sistema.

“Hoje, o servidor não precisa mais solicitar varias vezes um mesmo serviço, pois se não for solucionado fica como chamado em aberto e ainda possuímos um histórico o que permite um planejamento”, comenta o engenheiro Fábio Zuazo, idealizador e implementador do sistema na manutenção.

Redução do tempo de resposta

35% dos chamados são solucionadas em até 1 dia, de acordo com gráficos gerados pelo sistema. A redução do tempo de resposta à demanda do servidor tem sido possível por causa da informatização das ordens de serviço, encaminhadas eletronicamente aos profissionais que atuam na manutenção.

“A gente insere no sistema o serviço a ser executado e faz o direcionamento ao profissional da área, definindo o que é prioritário”, informa Fábio Muniz, referindo-se ao telão montado na sala de manutenção para que cada profissional saiba quais os chamados e em quanto tempo é necessário atendê-los.

Adaptado pelo analista de sistemas Jonathan de Souza, da Diretoria de Tecnologia (Diati), o sistema também reúne informações por meio das quais o Departamento de Engenharia e Arquitetura avalia se há ou não necessidade de deslocamento de uma equipe completa para determinada região do Estado.

Ronaldo Brandão monitora sistema de gerenciamento de chamados desenvolvido pela Diati / Foto: Caio Loureiro

Otimização e definição de rotas

“Muitas vezes, temos pequenas demandas em Comarcas distintas. Com apoio do sistema, a gente define a rota de trabalho dos técnicos. Em um dia ou dois, conseguimos resolver diversas situações, evitando viagens de ida e volta para destinos muito próximos uns dos outros”, completa Ronaldo Brandão.

A ferramenta otimiza o trabalho da Manutenção e possibilita serviços com mais qualidade, evitando o retrabalho e permitindo a redução do tempo de solução das demandas, segundo avaliação do engenheiro Jorge Torres Homem Lira, diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ

Como acionar a manutenção

Os responsáveis pela administração das unidades judiciárias devem encaminhar solicitações de manutenção predial, elétrica, hidráulica, lógica ou de refrigeração ao Intrajus dos servidores Vanina Loureiro (das 7h30 às 13h30) e Fábio Muniz (das 7h30 às 17h). Eles estão à disposição para esclarecimentos pelos ramais 3022/3135


Maikel Marques - Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br - 4009.3240/3141


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.