Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 24/08/2017 - 08:08:39
Provimento traz novas diretrizes para o monitoramento eletrônico
Monitoração eletrônica poderá ser utilizada antes do oferecimento da denúncia, pelo prazo de 180 dias

O provimento n° 29/2017, publicado pela Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (22), traz novas diretrizes para o monitoramento eletrônico, alterando e revogando artigos do provimento n° 50/2016. Com isso, a monitoração eletrônica poderá ser utilizada antes do oferecimento da denúncia ou queixa ou no curso da ação penal, pelo prazo máximo de 180 dias, podendo ser renovado quantas vezes forem necessárias, desde que haja justificativa por meio de decisão fundamentada.

De acordo com a nova redação dada pelo provimento n° 29/2017, a monitoração eletrônica poderá ser utilizada durante a execução da pena na harmonização do regime semiaberto, ou seja, na hipótese de inexistência de vaga nas unidades penitenciárias de regime semiaberto do Sistema Penitenciário do Estado, a critério do juiz; o prazo de duração do monitoramento eletrônico, na hipótese em que for aplicado exclusivamente como medida protetiva para fiscalização de área onde o monitorado não pode frequentar ou dela se aproximar, será de até seis meses, salvo se de forma diversa estabelecer o juiz.

A Escrivania/Secretaria deverá anotar no Sistema SAJ a data de início e do término previsto para controle do prazo de duração da monitoração eletrônica. Já o Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP) deverá comunicar, imediatamente, ao juízo competente, a inobservância das áreas de inclusão e exclusão fixadas, bem como o descumprimento das demais condições impostas na decisão que determinou o monitoramento eletrônico. O juiz poderá ter acesso permanente ao sistema de monitoramento de presos, mediante solicitação à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social – SERIS.

Emanuelle Oliveira - Ascom CGJ/AL
(82) 4009-7167 / 99616-1028 





Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.