Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 04/08/2017 - 03:08:33
Novos magistrados fazem visita técnica à Secretaria de Segurança Pública
Encontro faz parte da etapa final do curso de formação realizado pela Esmal

Novos juízes fazem visita técnica à SSP/AL. Novos juízes fazem visita técnica à SSP/AL.

    Os 12 novos magistrados do Poder Judiciário de Alagoas fizeram uma visita técnica à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), nessa quinta-feira (3), onde foram recebidos pelo secretário Lima Júnior. Os juízes passam pela fase final do curso de formação realizado pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), antes de começarem a atuar nas comarcas de 1ª Entrância.

   O encontro faz parte do cronograma de visitas institucionais que tem por objetivo promover a aproximação entres os novos magistrados e os órgãos com os quais eles irão trabalhar durante a atividade jurisdicional.

    “É uma honra poder participar da visita ao lado dos novos juízes, reforçar a importância da aproximação entre as instituições e mostrar a necessidade da colaboração entre as partes”, afirmou o coordenador de Projetos Especiais da Esmal, juiz Anderson Passos, que acompanhou a reunião.

    Na ocasião, o secretário Lima Júnior apresentou os resultados alcançados com o trabalho desenvolvido pela pasta e os dados levantados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac). “É importante que os novos juízes conheçam a realidade da Segurança Pública e os caminhos e apoios que sempre vamos disponibilizar para o Poder Judiciário”, disse o coronel Lima Júnior. 

   “Eles tem um papel fundamental no combate ao crime e, ao estreitar a relação entre a secretaria e os magistrados, é possível realizar um trabalho de forma conjunta e que atenda as expectativas do povo alagoano”, finalizou. 

   Para a juíza Marcella Pontes, esse contato entre os órgãos faz com que chegue para a população uma prestação jurisdicional mais rápida e eficiente. “Todas as visitas estão sendo muito produtivas e estreitando os laços do Poder Judiciário com as demais instituições. Mas hoje, em especial, envolve um tema muito importante que é a segurança pública e que está diretamente envolvido com a nossa atuação”, destacou a magistrada. 

  Nos últimos dias, os novos magistrados conheceram a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), o Instituto de Criminalística e de Medicina Legal de Alagoas e o Presídio do Agreste. Ainda estão previstos encontros na Superintendência Regional da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Polícia Federal (PF/AL). 


Rebecca Bastos - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363




Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.