Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 10/04/2017 - 06:04:34
Poder Judiciário de Alagoas realiza workshop sobre audiências de custódia nesta quinta (27)
Capacitação conta com 160 vagas na modalidade presencial e por videoconferência; vagas também serão disponibilizadas para Defensoria Pública, Polícia Civil, Ministério Público e OAB/AL

Inscrições devem ser feitas entrando em contato com o servidor Éverton Silva. Inscrições devem ser feitas entrando em contato com o servidor Éverton Silva.

    O Poder Judiciário de Alagoas promove, nesta quinta-feira (27), das 8h30 às 12h30, workshop sobre audiências de custódia para magistrados e servidores. O evento, realizado pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), pelo Núcleo de Apoio às Audiências de Custódia (Naac) e pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), ocorrerá no 3º Salão do Júri, no Fórum da Capital.

    O evento visa apresentar os conceitos básicos e discutir os procedimentos normativos envolvendo as audiências de custódia. Foram oferecidas 160 vagas na modalidade presencial, para magistrados e servidores de Maceió. Os que trabalham no interior e se inscreveram poderão assistir por videoconferência. Defensoria Pública, Polícia Civil, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) também contaram com vagas para o workshop.

     Informações sobre as inscrições podem ser obtidas junto ao servidor Éverton Silva, integrante do Naac, por meio do telefone (whatsapp) 99972-1116 ou pelo intrajus.

    Ao final da capacitação, a Esmal disponibilizará certificado de quatro horas para os participantes.

Programação

    A abertura do evento será com o vice-presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL) e coordenador do GMF, desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly. Na parte teórica do workshop, o juiz Maurício Brêda, coordenador do programa de audiência de custódia do TJ/AL, ministrará palestra abordando em que estão baseadas as audiências de custódia, os objetivos delas e os posicionamentos que os magistrados podem tomar durante essas audiências.

    A juíza Lorena Carla Sotto-Mayor conduz a parte prática do evento. Serão realizadas as audiências de custódia do dia, referentes aos presos flagrados no dia anterior, que serão ouvidos na ocasião. Depois dessa etapa, será apresentada a parte cartorária e como alimentar o Sistema de Audiência de Custódia (Sistac) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).


Diretoria de Comunicação - Dicom TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.