Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Servidor - 30/03/2017 - 06:03:56
Servidores do TJ participam de curso sobre gestão de processos de trabalho
Capacitação teve início nesta quinta-feira (30), na Esmal; professor Jeverson Quinteiro afirma que "sem técnicas de gestão, resultados não aparecem"

Ação educacional será concluída nesta sexta-feira (31) e certificados serão entregues a partir de 25 de abril. Ação educacional será concluída nesta sexta-feira (31) e certificados serão entregues a partir de 25 de abril.

    Com o intuito de apresentar os mais modernos e eficientes sistemas de administração aos servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a Escola Superior da Magistratura (Esmal) deu início, nesta quinta-feira (30), ao curso de Gestão de Processos de Trabalho. 

    Ministrado pelo professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na área de Gestão Judiciária de Direito, Jeverson Luiz Quinteiro, o primeiro dia da capacitação foi permeado de atividades práticas, voltadas para as reais demandas do servidor das unidades judiciárias. 

    Jeverson Quinteiro, que também é magistrado no estado do Mato Grosso, explica que os conhecimentos sobre gestão são fundamentais em qualquer organização, seja ela pública ou privada. “Sem conhecimentos técnicos na área de gestão, os resultados não aparecem”, enfatiza o professor, que destaca ainda que todas as teorias apresentadas são acompanhadas de atividades práticas, o que facilita a apreensão do conteúdo.

    Para a escrivã da 26ª Vara da Família, Raquel Ventura, a capacitação é importante não apenas para aplicar o conhecimento adquirido ao ambiente de trabalho, mas também porque causa uma auto-avaliação sobre comportamentos e resultados. "Além disso, o professor Quinteiro é bastante técnico e objetivo, ele consegue envolver a turma com bastante facilidade”, elogia.

    Marcones Marques, servidor do TJ há quatro anos, concorda com a colega. “Estou aprendendo novas formas de organização e de gerenciamento. O curso é bem interativo e vai além das teorias da Administração, nos fazendo refletir também sobre os relacionamentos interpessoais e outros fatores que interferem no nosso trabalho”, destaca o auxiliar judiciário da comarca de Atalaia. 

    A ação educacional será concluída nesta sexta-feira (31) e os certificados serão entregues pela Coordenação de Cursos para Servidores a partir do dia 25 de abril, na Esmal. A Escola está localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió, e funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 18h, e, nas sextas-feiras, das 8h às 13h.  Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5373.

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363



Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.