Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Esmal - 18/08/2016 - 04:08:47
Palestra sobre violência doméstica celebra os dez anos da Lei Maria da Penha
Estudantes de seis escolas da rede pública participam do encontro no auditório da Esmal, nesta segunda-feira (22)

    A promotora de Justiça Maria José Alves Silva ministrará, nesta segunda-feira (22), uma palestra para cerca de 300 estudantes que frequentam o 9º ano da rede pública de ensino em Maceió. O tema da apresentação será a violência doméstica e a Lei Maria da Penha, assuntos que serão abordados de forma didática e condizente com a idade do público.

    Promovido pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola, eixo de trabalho da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o encontro acontece às 8h, no auditório da própria Escola, situada no bairro Farol, na Capital. 

    A promotora Maria José, especialista em casos de agressão contra a mulher, assinala que sua abordagem será voltada para o que é a Lei Maria da Penha, por que motivo ela recebeu este nome, quais são os tipos de violência e qual é o papel de cada cidadão para que este problema acabe. 

    “Cada lar onde ocorrem situações de violência torna-se um microcosmo da violência generalizada que aflige o nosso tecido social. Com a minha fala pretendo criar uma ponte com os jovens, deixando-os confortáveis para procurar auxílio caso passem por situações de violência ou conheçam alguém que precise de ajuda”, sintetiza Maria José.

    As instituições que participarão da atividade são as escolas estaduais Gilvânia Ataíde e Maria Ivone, ambas no bairro Tabuleiro do Martins; e a Teotônio Vilela, localizada no bairro Farol. As escolas municipais Hévia Valéria Maia de Amorim, da Cidade Universitária, e Kátia Pimentel Assunção, localizada no Jacintinho, também levarão estudantes para a palestra. 

    A Esmal está localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, no bairro Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5371.

Carolina Amâncio - Esmal TJ/AL
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5363


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.