Intrajus Webmail
            
Início
  • Início
  • Institucional
    • Administração
    • As origens da Esmal
    • Galeria dos Ex-diretores
    • Organização
    • Fale Conosco
  • Coordenações
    • Coordenação de Geral de Cursos
    • Coordenação Pedagógica
    • Coordenação de Cursos para Magistrados
    • Coordenação de Cursos para Servidores
    • Coordenação de Pesquisas
    • Coordenação de Projetos Especiais
  • Notícias
    • Notícias
    • Atualize-se
    • Podcast
    • Vídeos
  • Espaço Físico
  • Cursos e Seleções
    • Cursos para Magistrados
    • Cursos para Servidores/Serventuários
    • Cursos Abertos ao Público
    • Cursos a Distância
    • Concursos e Seleções
    • Seleção para Estágio
  • Serviços
    • Ramais
    • Convênios
    • Credenciamento de Professores
  • Transparência
  • Banco de Sentenças
  • Biblioteca
Notícia
Geral - 10/08/2016 - 07:08:03
Campanha de estudantes contra bullying é destaque do programa 'Em Dia com a Justiça'
Juiz Jhon Silas da Silva explica que ato é considerado crime e reforça que é preciso parar com a prática

Você pode assistir ao programa na TV Assembleia, TV Educativa e TV Cidadã Você pode assistir ao programa na TV Assembleia, TV Educativa e TV Cidadã

     Presente principalmente nas escolas, o bullying é uma prática de agressão física ou psicológica que está no Código Penal e também no Estatuto da Criança e do Adolescente. Para diminuir a incidência desse ato, estudantes do Instituto Federal de Alagoas, da unidade de Marechal Deodoro, produziram uma campanha sobre o tema. A equipe do Em Dia com a Justiça conversou com os alunos e mostra como a campanha tem ajudado a instituição. O programa também procurou o juiz Jhon Silas da Silva, que alertou que a prática fere a intimidade das pessoas e ressaltou a importância de evitar o bullying.

    Outro destaque é a virtualização dos processos da Comarca de Penedo. Mais de dois mil processos foram digitalizados e a ação facilitou a rotina dos servidores, advogados e das partes que procuram a Justiça.

    A TV Tribunal mostra ainda o início do julgamento do promotor Carlos Fernando Barbosa de Araújo, que pode perder o cargo, acusado pelo estupro de duas filhas e uma enteada.

    E nas proximidades do Dia dos Pais, a juíza Ana Florinda Dantas, do Núcleo de Promoção da Filiação do Poder Judiciário, os benefícios do projeto de reconhecimento espontâneo de paternidade. Em sete anos, mais de 1500 crianças que não tinham o nome do pai ou da mãe na Certidão de Nascimento foram registradas com os nomes dos dois. A ação traz benefícios jurídicos e também resgata histórias de vida.

    Fique por dentro das atividades do Judiciário assistindo ao "Em Dia com a Justiça", exibido de segunda a sexta-feira, às 14h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). Agora o programa também pode ser visto na TV Cidadã, canal 35.2 da tv aberta. A produção e edição do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.


Elaine Rodrigues - Dicom TJ/AL

imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240


Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook. Assista aos vídeos da TV Tribunal, visite nossa Sala de Imprensa e leia nosso Clipping. Acesse nosso banco de imagens. Ouça notícias do Judiciário em nosso Podcast.


Acesse














Comunicação
Divulgação




Institucional
Administração
As Origens da ESMAL
Galeria dos Ex-diretores


Organização
Constituição do Estado de Alagoas
Código de Organização Judiciária
Regimento Interno
Legislação/Atos Administrativos
Organograma


Coordenações
Coordenação Geral de Cursos
Coordenação Pedagógica
Coordenação de Cursos para Magistrados
Coordenação de Cursos para Servidores
Coordenação de Pesquisas
Coordenação de Projetos Especiais


Notícias
Notícias
Podcast
Vídeos


Espaço Físico


Cursos e Seleções
Cursos para Magistrados
Cursos para Servidores/Serventuários
Cursos Abertos ao Público
Cursos para Estagiários


Transparência


Serviços
Ramais
Convênios
Credenciamento de Professores


Banco de Sentenças


Biblioteca





ESMAL - Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas
Rua Cônego Machado 1061, Farol, CEP 57.051-160, Maceió -Alagoas - Brasil.
Fone: (0**82) 2126-5399. CPNJ 08.771.179/0001-92.