Na manhã desta segunda-feira (1º), a equipe do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura (Esmal), apresentou o planejamento para o ano de 2021 à nova coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), Kátia Lessa.
Com uma proposta pedagógica anualmente adaptada para as necessidades apontadas pela Semed, dessa vez o Cidadania terá a missão de auxiliar professores e estudantes de escolas do município na retomada das aulas. Algumas das ideias do Cidadania, que serão colocadas em prática nos próximos meses, são a promoção de palestras on-line e a elaboração de cartilhas digitais que servirão como material de apoio para os alunos das escolas atendidas pelo Programa. Os relatórios de atividades dos anos anteriores também foram entregues à coordenadoria da Semed, que vem sendo conduzida por Kátia Lessa desde o mês de janeiro e é responsável por acompanhar essas ações da Esmal no âmbito da educação de Maceió.
Participaram da reunião, como membros da comissão do Cidadania, as pedagogas Luzia Rodrigues e Maria da Conceição Marques; a assistente social Ana Valéria Pitta; a psicóloga Carmem Rejane; e o secretário executivo da Esmal Rafael Albuquerque.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cje@tjal.jus.br.
Carolina Amancio - Esmal TJAL
imprensa@tjal.jus.br