Foram prorrogadas até o dia 30 de março as inscrições para o curso de mestrado em Direitos Humanos, oferecido gratuitamente para servidores e magistrados do Poder Judiciário. A capacitação advém de uma parceria entre a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e o Centro Universitário Tiradentes (Unit).
O processo seletivo será composto por análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise de currículo. A aula inaugural do curso está prevista para o dia 3 de abril. Interessados devem se inscrever através deste link.
Sobre o mestrado
Com conceito 4 CAPES, o mestrado propõe analisar a teoria dos Direitos Humanos a partir da perspectiva crítica acerca de dimensões que atualmente geram importantes desafios para o universo jurídico, como as complexidades sociais, as novas tecnologias e o ambiente natural. O curso terá duas linhas de pesquisa: Direitos Humanos, Novas Tecnologias e Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos na Sociedade.
Os alunos poderão escolher entre: Políticas Públicas de Proteção aos Direitos Humanos; Política Criminal e Direitos Humanos: Efetividade e Garantias Processuais; Acesso à Justiça, Direitos Humanos e Resolução de Conflitos; Direitos Fundamentais, Novos Direitos e Evolução Social; e Novas Tecnologias e o Impacto nos Direitos Humanos.
Esmal TJAL - LF
imprensa@tjal.jus.br - (82) 2126-5378