A Lei Maria da Penha completa 10 anos de existência em agosto. Para lembrar a data, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realizará mais uma etapa da Campanha Justiça Pela Paz em Casa. Essa é a quinta edição do mutirão que julgará processos que tratam da violência contra a mulher nas cidades de Maceió e Arapiraca. O Em Dia com a Justiça conversou com a juíza coordenadora deste trabalho, Maria de Fátima Pirauá.
Outro destaque do programa é a palestra ministrada pela juíza Carolina Sampaio Valões para cerca de 300 adolescentes, na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmal). Ela falou sobre a “cultura do estupro”, um crime que vitima milhares de mulheres todos os meses no Brasil.
Os telespectadores também terão informações sobre a criação do Grupo de Apoio à Adoção no Estado de Alagoas. O grupo é formado por pelo menos 20 integrantes envolvidos na preparação e conscientização de pessoas e famílias que pretendem adotar.
A TV Tribunal mostra ainda os servidores que aderiram a campanha de Coleta Seletiva do lixo nas dependências da Corte Estadual. A matéria mostra as primeiras colocadas no ranking dos que mais trouxeram materiais para reciclagem.
Os jornalistas da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL acompanharam a solenidade de lançamento da TV Cidadã. Diversas autoridades locais e nacionais estiveram presentes no evento. Trata-se da primeira emissora pública aberta de um Tribunal de Contas do país e o Poder Judiciário é parceiro na iniciativa. O programa Em Dia com a Justiça já pode ser visto neste canal televisivo.
Fique por dentro das atividades do Judiciário assistindo ao "Em Dia com a Justiça", exibido de segunda a sexta-feira, às 14h15, na TV Educativa, Canal 3. Na TV Assembleia, aos sábados e domingos, às 6h30 e 19h20, com reprises quartas (7h50, 17h20 e 20h05), quintas (19h30) e sextas (12h35). A produção do programa é da Diretoria de Comunicação Social do TJ/AL.